DIGIMON ADVENTURE - JOE KIDO
Joe (Jou Kiddo)
Sobre: Joe é um típico menino estudioso e muito inteligente. Ele é estudioso e o mais sensato do grupo por ser o mais velho. Até mesmo no jeito de falar é mais adulto e responsável. Seu brasão é o da confiança e ele apresenta esse sentimento principalmente em relação a Gomamon e também em relação a Tailmon, quando essa precisa de ajuda. Muitas vezes ele demonstra bastante medo e tem o brasão da confiança, justamente por ser um sentimento que ele precisa desenvolver em si.
BRASÃO DA CONFIANÇA:
Brasão da confiança: Joe
Vemos basicamente uma cruz com luzes ao redor. Mas é um pouco difícil essa interpretação, porque o próprio Joe é difícil de se intender. Mas talvez possamos levar para o ponto religioso esse símbolo, lembrando-nos de Jesus, que sempre foi muito caridoso e sempre se preocupou com todos, assim como Joe.Faz com que Ikkakumon digivolva para Zudomon.
Leia mais: https://digimonadventure1.webnode.com.br/bras%C3%B5es/
DIGIEVOLUÇÕES DO DIGIMON DE JOE
PICHIMON (ピチモン Pitchmon)
Digimon Bebê.
Técnica: Bolhas
BUKAMON (プカモン)
Digimon em treinamento.
Técnica: Sopro de bolhas.
Sobre: Bukamon é o parceiro de Joe. No primeiro episódio é engraçado quando Bukamon sobe nos ombros de Joe que morre de medo. Mas depois Bukamon e ele acostumam um com outro. É parecido com um bebê de foca e está sempre de baixo da água, aparece poucas vezes.
GOMAMON (ゴマモン)
Digimon Novato.
Técnica: Peixes marchantes.
Sobre: Digimon que se parece com uma foca e possui garras afiadas. Gomamon possui o poder dos peixes marchantes que plasma e digitaliza centenas de peixes que o ajudam no que precisar. Gomamon é muito amigo de Joe e pede ajuda a ele quando é atacado por Gizamons em Digimon 2. Ele se despede de Joe que estranha ainda depois de tanto tempo suas mãos e irá lutar ao lado de seu amigo contra Unimon.
IKKAKUMON (イッカクモン)
Digimon Adulto.
Técnica: Torpedo Arpão.
Sobre: Ikkakumon se parece com uma morsa. Está acostumado com o frio e da sua cabeça são lançados os torpedos arpãos que ataca o inimigo a distância. Irá lutar contra Devimon e Gesomon, e no mar não haverá guerra ganha para Marine Devimon. Nada rapidamente apesar de seu enorme peso e seus dentes são de marfim onde pode morder o oponente, e seus dentes serão úteis contra o gigante Devimon.
ZUDOMON (ズドモン)
Digimon Supremo.
Técnica: Martelo Vulcão.
Sobre: Esse digimon possui enormes proporções e carrega o martelo poderoso do Deus Thor em sua mão direita. É um animal marinho e possui uma carapaça de tartaruga que o protege dos ataques dos inimigos. Sua carapaça é grande o suficiente para o proteger dos ataques dos digimons mais poderosos e de seu martelo sai uma onda sônica gigantesca que vai de encontro ao oponente, como um raio elétrico, e possui o chifre que inibe os raios de digimons como MegaSeadramon e suas garras são fortes.
VIKEMON (ヴァイクモン)
Sobre: Originalmente foi criado para ser a evolução de Shakkomon em Digimon 2, porém o jogo Digimon Adventure PSP trouxe essa evolução como oficial de Gomamon, que constará em Digimon Adventure Tri. Possui o poder de liberar das costas duas armas de guerra e possui o punho gelado dos digimons das zonas geladas do digimundo. Uma fortaleza de tamanhos enormes que vive nas geleiras digitais. Está ligado aos povos Vikings do norte da Europa e seu tamanho é grande o suficiente para enfrentar oponentes fortes.